Ir para o conteúdo

Dúvidas Frequentes

Como desvincular o atleta?

1° Passo: O Município que cadastrou o atleta sem sua devida autorização deverá fazer um Ofício solicitando a desvinculação do atleta e justificando tal solicitação, deixando bem claro que o município cadastrou sem autorização 
2° Passo: O Atleta deverá fazer uma declaração de próprio punho solicitando sua desvinculação e justificando a solicitação, deixando bem claro que o município fez seu cadastro sem autorização. A declaração do atleta deverá ser registrada em cartório 
3° Passo: O Município deverá juntar o Ofício e a declaração do Atleta e encaminhar à Diretoria/Inspetoria de sua região para que o Diretor/Inspetor dê o seu parecer sobre o caso. 
4° Passo: O Município que pretende cadastrar o atleta deverá fazer um Ofício falando da sua intenção de vincular o atleta para representar seu município nos eventos da SELJ. Após feito, deverá encaminhar o Ofício para a Delegacia/Inspetoria da região em que o atleta foi cadastrado indevidamente. 
Toda Documentação encaminhada para DREL/IREL deverá ser original via correio ou pessoalmente. 
Obs. O Município não deverá encaminhar os ofícios ou declaração direto para São Paulo. 

Após a analise da Diretoria/Inspetoria o mesmo juntará:

  • Ofício do município solicitando a Desvinculação

  • Declaração do atleta registrado em cartório

  • Ofício do município que pretende vincular o atleta

  • Parecer do Diretor/Inspetor

 

encaminhando ao Coordenador de Esporte na sede em São Paulo via Correio ou Pessoalmente. 
Obs. O procedimento acima conforme portaria G. CEL 74/2017 publicado no DO de 16/12/2017, Sessão 1, Página 73, só será aceito em caso de Litígio.

Como alterar o RG

Encaminhar ofício solicitando a retificação do RG para o email: siccel@bol.com.br juntamente com cópia legível da documentação em anexo e informar o número de cpf do atleta para sua localização no sistema.

Não possuo login e senha, como proceder?

O Município deverá entrar no Sistema Integrado de Cadastro – CEL(http://siccel.selj.sp.gov.br) clicar em “Não sou cadastrado” em que se encontra disponível o modelo do ofício.

  • O Ofício deverá ser preenchido em papel timbrado com os dados do Gestor Municipal

  • O Gestor Municipal deverá ser indicado pelo Prefeito

  • O Ofício deverá ser assinado exclusivamente pelo Prefeito

  • O Ofício deverá ser encaminhado via correio ou pessoalmente


Enviar para : 

Secretaria de Esporte, Lazer e Juventude 
Núcleo do Sistema Integrado da Cadastro – CEL 
A/C – Eliana Aparecida Vergara 
Praça Antônio Prado nº 09 – 12 andar 
CEP 01010-010 
Centro – São Paulo

Onde obtenho Datas do Evento, Bloqueio de Relação Nominal, Confirmação de inscrição, Congresso técnico?

Para obter as informações sobre as datas dos eventos, Confirmação de inscrição, Bloqueio de relação nominal e congresso técnico o gestor municipal deverá consultar o calendário oficial do ano vigente referente ao evento, o regulamento que é publicado no diário oficial do Estado de São Paulo, também se encontra disponível no site da SELJ (http://www.selj.sp.gov.br) ou consultar a diretoria/Inspetoria de sua região.